Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (13) após confessar ter matado a própria esposa em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Antes de admitir o crime, ele chegou a alegar que a mulher havia passado mal.
Durante a manhã, o suspeito procurou o posto de saúde no bairro Aeronautas alegando que a companheira, Adalgesia Lessa Soares, de 56 anos, havia morrido em casa. Segundo o homem, a esposa era diabética e fazia uso de diversos remédios.
Os atendentes acionaram a Polícia Militar, que foi até o local junto com uma equipe do posto de saúde. No local, eles encontraram a vítima já sem vida. De acordo com a ocorrência, Adalgesia apresentava “sinais óbvios de violência”, e a perícia da Polícia Civil teria constatado duas perfurações por faca.
Após ser confrontado, o suspeito acabou confessando a esposa e mostrou o local onde escondeu a faca usada no crime. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Lagoa Santa. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, enquanto a faca foi recolhida para perícia.