A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (12),
Segundo informações do órgão, o mandado de prisão requerido foi cumprido no bairro Lindeia, onde ele foi abordado durante operação policial. A motivação do crime estaria ligado a uma guerra do tráfico de drogas entre o Mangueiras e a Vila Ideal.
No dia 28 de junho, o investigado se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) acompanhado de um advogado. Lá,
Ele é conhecido por atuar no tráfico de drogas na avenida Serrinha e teria atirado contra rivais que passavam em uma caminhonete na rua Joaquim Marques. Um tiro acertou o pai e a filha, que não resistiu e foi enterrada em Ibirité.
Em entrevista à Itatiaia, o pai contou que
Suspeito seria da gangue do pai
Conforme boletim de PM, o pai de Kimberly, Gilglesias Ottoni Almeida Souza, 33 anos, também tem envolvimento com o tráfico de drogas. Inclusive, o autor do disparo seria da mesma gangue dele. Por isso, o pai não teria passado informações sobre os disparos à polícia. À Itatiaia, Gilglesias admitiu que teve envolvimento, mas atualmente estava fora da criminalidade.
Tráfico de drogas
Tórax
As duas vítimas foram socorridas por um vizinho e levadas para a UPA Barreiro. A criança, atingida no tórax, chegou a dar entrada com vida na unidade, mas morreu. O pai teve um ferimento na cintura e foi levado para o Hospital João XXIII.