Ouvindo...

Pai e madrasta suspeitos de torturar adolescente de 13 anos são levados para presídio em BH

Adolescente foi encaminhado para atendimento médico; casal é suspeito de usar fios elétricos para agredir a menina

Casal é suspeito de torturar filha com fios elétricos e corda para cavalos

Pai e madrasta presos suspeitos de tortura uma adolescente, de 13 anos, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram levados para o presídio. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O pai da vítima, de 34 anos, foi autuado pelos crimes de tortura, falsa identidade, corrupção ativa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por omissão de cautela. Já a madrasta, de 27, foi detida por tortura.

O casal foi preso nessa terça-feira (11) suspeito de usar fios elétricos e até cordas de amarrar cavalos para agredir a menina.

Os policiais foram informados do caso após uma aluna do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) relatar que uma amiga estava sendo torturada pelos pais e havia sido agredida pela madrasta na porta da escola com um capacete.

Dias depois, a menina mostrou as marcas no corpo para colegas de sala e para a direção da escola. Aos professores, ela disse que era torturada fisicamente pelo pai há vários anos.

“A adolescente foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, foi entregue mediante termo de responsabilidade a um familiar”, informou a corporação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.