Um empresário de 36 anos foi preso, suspeito de atropelar um motociclista, arrastar o veículo e fugir sem prestar socorro nessa segunda-feira (10), no bairro Santa Inês, região Leste de Belo Horizonte.
A batida, envolvendo o motorista de um carro Cruze Preto, ocorreu na avenida Contagem. Após deixar o local, segundo a polícia, populares avistaram o carro em um prédio na rua Emídio Germano, no bairro Boa Vista, na mesma região.
Os policiais foram até a residência e tocaram o interfone, mas o homem teria se negado a descer do apartamento. Foi então que os militares alegam ter ouvido o barulho do manejo de arma.
“A gente ouviu, não dá para definir exatamente se foi do apartamento do autor, dois barulhos semelhantes ao manejo de arma de fogo. Quando a ocorrência envolve arma de fogo, a evolução pode ser rápida e grave”, explicou o tenente Luiz Fernando.
Levantamentos feitos pela polícia indicavam que além do homem, duas crianças e uma idosa estavam no apartamento. Com isso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, após horas de negociação, o suspeito se entregou.
Aos policiais, ele disse que fugiu, por ficar com medo de ser linchado por populares no local do acidente.
A reportagem da Itatiaia tentou contato com o empresário, mas ele se recusou falar com a imprensa.