Ouvindo...

Casal suspeito de torturar filha com fios elétricos e corda para cavalos é preso em BH

Adolescente falou sobre agressões com colegas de sala e professores, que acionaram a PM; madrasta teria usado capacete para bater na jovem na porta da escola

Casal suspeito de tortura foi preso no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte

Pai e madrasta suspeitos de torturar a própria filha, de 13 anos, foram presos nesta terça-feira (11) no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar. Os suspeitos teriam usados fios elétricos e até cordas de amarrar cavalos para agredir a adolescente.

Os policiais foram informados do caso após uma aluna do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) relatar que uma amiga estava sendo torturada pelos pais e havia sido agredida pela madrasta na porta da escola com um capacete.

Dias depois, a menina mostrou as marcas no corpo para colegas de sala e para a direção da escola. Aos professores, ela disse que era torturada fisicamente pelo pai há vários anos. Cordas de amarrar cavalos, fiação elétrica, chineladas nos pés e mãos e chutes teriam sido os meios usados pelo suspeito para agredir a adolescente.

Após as denúncias, a Polícia Militar organizou uma operação para prender os suspeitos, que foram detidos em casa, no Aglomerado da Serra. O casal foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil, onde deve ser ouvido.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.