Ouvindo...

Pacientes ficam revoltados com demora no atendimento no Hospital das Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte

O problema seria provocado pela falta de funcionários; hospital disse que conta com 60% dos profissionais

O Hospital das Clínicas solicita que os pacientes deixem para fazer os exames mais próximo das datas de retorno ao médico

Pacientes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) denunciam demora no atendimento do laboratório da unidade. Por dia, são distribuídas algumas senhas, porém o tempo de espera chega a várias horas.

“Cheguei aqui para fazer um exame às 6h30. Venho com frequência e sempre tem muita gente, mas sempre é rápido. Hoje, está demorando”, disse Simone Teixeira, de 55 anos.

A reportagem da Itatiaia foi ao local e, de fato, a fila é longa e mais de cem pessoas esperam pelos exames. A informação que circula é que haveria um problema de falta de funcionários, o que afetou muito o atendimento no laboratório. Os pacientes relatam nem todo mundo consegue ser atendido, que costumam esperar horas pelo exame.

A senha de Geralda de Matos, de 75 anos, era a 132. “Tem muita gente esperando, não deram nenhuma previsão”, disse.

Em nota, o Hospital das Clínicas da UFMG informa que atualmente conta com 60% dos profissionais habituais para a coleta de sangue ambulatorial, insuficiente para manter a rotina, o que reflete em medidas de contingência.

O hospital afirma que realiza desde o mês de junho a reposição de pessoal por meio de efetivação de aprovados em concurso. A previsão de retorno à normalidade é de até 30 dias.

A nota diz ainda que são distribuídas 200 senhas pela manhã, diariamente. O Hospital das Clínicas solicita que os pacientes deixem para fazer os exames mais próximo das datas de retorno ao médico.

(com informações de Alessandra Mendes)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.