Ouvindo...

Manifestantes pedem moradias populares no espaço ocupado pelo aeroporto Carlos Prates; veja imagens

Pessoas da Pastoral Metropolitana dos Sem Casa pedem que também tenham direito as moradias populares que devem ser construídas

A manifestação começou no início da tarde desta quinta

Centenas de pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira (6), de uma manifestação na Praça Tejó, que fica em frente ao Aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Num primeiro momento o ato chamou a atenção de diversas pessoas que pensaram que os manifestantes queriam invadir o Aeroporto Carlos Prates.

Integrantes da Pastoral Metropolitana dos Sem Casa estão em frente ao terminal desativado para pedir que também tenham direito às moradias populares que devem ser construídas no terreno.

Como a Itatiaia acompanha, a Prefeitura de Belo Horizonte já entregou à Secretaria de Patrimônio da União, a proposta de urbanização da área do aeroporto, que foi removido do cadastro de terminais ativos, nessa quarta-feira.

Resposta

A Itatiaia procurou a prefeitura de Belo Horizonte e perguntou se o executivo tem dialogado ou pretende conversar com o grupo que realizou a manifestação hoje. Porém, a nota da PBH não respondeu a este questionamento, mas afirmou que o protesto ocorreu sem transtornos.

A Prefeitura destacou ainda que assumiu a guarda e vigilância da área em 1º de abril, por meio de convênio entre município e União em vigor até setembro. A expectativa é que até lá o projeto de urbanização seja analisado e aprovado, para que as propostas de construção de algumas estruturas como moradias populares, parque e UPA avancem.

Veja imagens do protesto

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.