A Justiça autorizou que a mãe da
Na decisão que manteve o casal preso, a juíza plantonista Vânia da Conceição Pinto Borges atendeu ao pedido da defesa da mãe, Jasmim Vitória dos Santos, para participar do
Segundo o advogado da mãe, Wener Geraldo Carneiro, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) chegou a alegar que não poderia levar a mulher, presa em Vespasiano, até o velório em Ouro Preto. Porém, após questionamentos, a pasta confirmou que já está providenciando o transporte até o funeral do bebê.
Vaneza Gomes, irmã de Jasmim Vitória, afirmou que a família está destruída com a morte do bebê e com os desentendimentos entre Justiça e Sejusp. Ela afirma que a irmã é inocente e que Maya só será sepultada com a presença da mãe.
“Todo mundo em Ouro Preto sabe o cuidado que a Jasmim tinha com a filha. Minha irmã tá sem chão, pedindo pra ver a filha dela pela última vez, poder enterrar a filha dela. Ela está de coração partido. Ela é inocente.”
Relembre o caso
Uma
A mãe de 21 anos e o pai de 29 disseram à equipe médica a pequena havia caído. Mas as feridas no rosto da menina chamaram a atenção dos médicos. Isso porque os hematomas eram incompatíveis com a suposta queda. Os machucados indicavam uma possível agressão feita cerca de dois dias antes. Os médicos também encontraram indícios de violência sexual.