O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu, nesta sexta-feira (30), a licença da
De acordo com a decisão, Lorena Marcondes de Faria não poderá atender clientes até a Justiça emitir alguma decisão contrária ou a biomédica for julgada no caso envolvendo a morte da paciente de Divinópolis. Os Conselhos Regionais e Federais de Medicina devem dar informações à Justiça em até 10 dias.
Além disso, a liminar determinou o bloqueio de todas as redes sociais de Lorena e de sua clínica e determinou que ela não publique, divulgue ou compartilhe qualquer informação relacionada ao exercício da biomedicina ou aos processos no qual está envolvida. Instagram, Facebook e Twitter devem bloquear os perfis da profissional em até 48 horas.
Por fim, a liminar determina o bloqueio dos bens depositados nas contas bancárias de Lorena Marcondes, até o limite de R$ 100 mil. O valor fixado pode ser usado para “assegurar a indenização da vítima”.
Em nota, os advogados Tiago Lenoir e Daniela Tonholi, que representam a biomédica Lorena Marcondes, informaram que sua cliente não foi intimada e, por isso, só vai se manifestar em momento oportuno, ao longo do processo. Eles afirmam que irão recorrer da decisão para “garantir os direitos constitucionais que estão sendo gravemente violados”.
“Ressaltamos que a produção de provas permitirá a elucidação dos fatos adequadamente permitindo que a Justiça seja feita.”
Denúncia da Itatiaia
A liminar foi emitida 15 dias após a
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, essa cirurgia
A profissional e a enfermeira que a auxiliava nas cirurgias foram presas preventivamente após o caso, mas