Ouvindo...

Incêndio no Supermercado BH: manutenção com solda pode ser a causa do acidente

Nesta segunda (26), será feita uma vistoria complementar no interior do imóvel; incêndio foi de grandes proporções

Icêndio começou no fim da tarde de ontem

A Defesa Civil de Belo Horizonte é aguardada às 10h desta segunda-feira (26) na unidade do Supermercado BH que pegou fogo na tarde desse domingo (25) na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte. O objetivo é avaliar se existe risco estrutural no imóvel devido ao teto e das paredes de metal.

Os bombeiros chegaram no local por volta de 16h30 para combater as chamas. O incêndio teria começado enquanto três trabalhadores realizavam uma manutenção no mezanino do supermercado com o uso de uma solda.

“Isso será confirmado pela perícia da Polícia Civil, porém segundo o relato de alguns trabalhadores estavam no local, eles estavam fazendo um serviço de solda e perceberam que tinha iniciado um incêndio”, disse capitão Lucas Costa, do Corpo de Bombeiros. Nenhum deles se feriu.

Vinte e um militares e sete viaturas atenderam a ocorrência. “Quando chegamos, percebemos que o incêndio já tinha atingido toda a edificação. Isso porque o supermercado e tem diversos materiais inflamáveis. A gente conseguiu fazer com que o fogo não passasse para edificações vizinhas”, disse.

Erivaldo Pulquerio, gerente de operações dos supermercados BH, afirmou que o único prejuízo foi material. “Essa é uma das unidades mais antigas, é a loja número quatro da nossa rede com cerca de 22 anos de funcionamento. Felizmente, não nenhum funcionário ficou ferido”, acrescentou.

(com informações de Célio Ribeiro)

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.