Ouvindo...

Mulher denuncia ter sido vítima importunação sexual em casa noturna de BH

Ela disse à polícia que teve as nádegas apalpadas a caminho do banheiro; suspeito nega crime

Caso ocorreu em boate no bairro Estoril

Uma mulher de 25 anos denunciou que foi vítima de importunação sexual na madrugada deste domingo (25). Ela disse aos policiais que se dirigia ao banheiro quando um homem de 26 anos bloqueou o caminho, declarou que ela era sua namorada e ainda apalpou as nádegas dela.

O suposto crime ocorreu no Clube Chalezinho, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Uma segunda mulher presenciou o ocorrido e acionou a segurança do estabelecimento, que, por sua vez, chamou a polícia.

O suspeito foi levado a uma delegacia, mas negou que tenha cometido o crime. Ele estava acompanhado de um amigo advogado.

Em nota, o Clube Chalezinho lamentou o ocorrido. “Nossa equipe é treinada para dar acolhimento total às vítimas de assédio e direcionar os casos à polícia para registro de ocorrência. Desde 2019, temos uma campanha ostensiva contra essa prática, com cartazes espalhados por toda a casa buscando a conscientização dos clientes”, afirmou o estabelecimento.

“Estamos à inteira disposição das autoridades e da suposta vítima para contribuir com o que for necessário”, diz o texto.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.