Ouvindo...

Filho que cortou a mão do pai em Minas comprou arma para matar a ex e já foi preso com cocaína

Itatiaia identificou pelo menos três ocorrências envolvendo o jovem que tentou matar o pai na cidade de Perdigão

Jovem tem pelos menos três passagens pela Polícia Militar

O jovem de 19 anos que cortou a mão direita do pai com um facão, na cidade de Perdigão, região Centro-Oeste de Minas, comprou uma arma para matar a ex-namorada. O rapaz, preso nessa quinta-feira (22) pela Polícia Civil, também tem passagens por tráfico de drogas. As informações estão em boletins de ocorrência.

Em maio deste ano, a ex-namorada do jovem registrou boletim de ocorrência porque o suspeito não queria sair de casa, mesmo após ela dizer que não iria continuar com o relacionamento.

Em 2022, a mulher já registrou queixa contra o rapaz por ameaça de morte no seguinte tom: “Comprei uma pistola em Nova Serrana e ela está cheia de bala. Se eu ver você com outro homem, te mato”, descreve o boletim. A mulher informou ainda que o então companheiro a perseguia até no trabalho.

Já em 2021, o suspeito foi preso em flagrante após a Polícia Militar encontrar duas porções de cocaína dentro de um saco de carvão escondido na casa onde ele o jovem mora.

Entenda

A Polícia Civil prendeu o jovem nessa quinta-feira (22). Por ter tentado assassinar o pai com golpes de facão. O homem, de 45 anos, teve a mão direita amputada e também fratura exposta na mão esquerda (com exposição de tendão), um corte no rosto e uma ferida profunda no couro cabeludo. A vítima está internada em estado grave. A tentativa de homicídio ocorreu segunda-feira (19) De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) e também com a investigação da Polícia Civil, o jovem tentou matar o pai por achar que o genitor tinha enviado mensagens para a ex-namorada do jovem.

“Existem indícios de que a motivação está relacionada com a crença do agressor de que seu pai havia enviado mensagens para sua ex-companheira”, disse o delegado Harley Christian do Valle Silva, responsável pelo inquérito policial.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.