Moradores denunciam que o bairro Novo Riacho, em Esmeralda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está há mais de 3 dias sem receber abastecimento de água. Sempre que entram em contato com a Copasa a empresa diz que é um problema que já estão solucionando.
Os moradores do bairro sofrem com esse corte de água a um tempo e já chegaram a fazer manifestações na BR contra esse desabastecimento. Algumas crianças estão deixando de ir pra escola pois não tem água para tomar banho.
“Nós temos crianças nas escolas, nós precisamos dar banho nos nossos filhos. Vamos lavar roupa, e não tem água. Eu levantei hoje de manhã, na minha casa, não tinha uma gota de água da torneira. A água daqui chega um absurdo. A luz chega um absurdo. E a gente quando precisa não tem abastecimento.” Diz Tatiane Mariz, moradora do bairro Novo Riacho, em Esmeraldas.
A Copasa informou para os moradores que estão realizando alguns procedimentos que necessitam da interrupção do abastecimento do bairro. Entretanto, esses procedimentos duram 3 dias e prejudicam os moradores, que, de tanto ligarem, não são nem mais atendidos pela empresa.
“Eu estou a três dias ligando porque aqui é pura poeira, preciso lavar roupa e nada. Eles já nem me atendem mais.” Diz Ariana, moradora do bairro.
A Itatiaia entrou em contato com a Copasa e aguarda o retorno.
(Sob supervisão de Luis Otávio Lima Peçanha)