Morre a apresentadora Ione Borges, aos 73 anos, em São Paulo

Ione Borges faleceu após complicações por uma insuficiência respiratória

Morre Ione Borges, aos 73 anos, em São Paulo

A apresentadora Ione Borges morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 73 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Fundação Cásper Líbero, que lamentou a morte da comunicadora.

Um dos principais nomes da TV Gazeta, onde trabalhou por mais de 30 anos, Ione faleceu vítima de insuficiência respiratória. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein.

Leia também

Carreira

Ione ganhou fama por comandar o programa feminino “Mulheres”, ao lado de Claudete Troiano, nas décadas de 1980 e 1990. Ela também apresentou as atrações “Pra Você” e “Manhã Gazeta”, entre 2009 e 2010.

Desde 2010, Ione fez apenas duas breves aparições: em 2014 cobrindo as férias de uma semana de Ronnie Von no “Todo Seu” e em 23 de setembro de 2020 na edição comemorativa de 40 anos do “Mulheres”.

Despedida de Claudete Troiano

Na manhã desta segunda (24), Claudete Troiano, que dividiu o comando do programa “Mulheres” com Ione Borges por 16 anos, se despediu da amiga. Pelas redes sociais, a comunicadora lamentou a morte.

“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade”, iniciou Claudete.

“Hoje, me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”, afirmou.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...