Ouvindo...

Brasileira condenada por roubo é extraditada de Portugal e levada para presídio sob escolta da PF

Mulher de 53 estava foragida em Portugal; crime foi registrado em março deste ano

Uma brasileira de 53 anos que estava foragida em Portugal será extraditada para o Brasil após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obter decisão favorável. A brasileira foi condenada a seis anos de prisão por roubo com uso de violência e estava foragida naquele país.

A mulher, que cumpria prisão em regime fechado, fugiu depois de obter alvará de soltura da prisão preventiva para aguardar o julgamento em liberdade.

“Por intermédio do alerta internacional de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional da Polícia Criminal), a condenada foi localizada e presa em Portugal. Em seguida, foi feito o trâmite judicial e diplomático entre os dois países para trazer a foragida de volta para o Brasil”, detalha o Ministério Público.

O traslado da brasileira até o Presídio de Timóteo, localizado na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, foi efetuado na sexta-feira (16) sob supervisão da Polícia Federal (PF).

A mulher foi condenada na 1ª Vara Criminal de Ipatinga a cumprir seis anos de reclusão por roubo com emprego de violência em crime que incluiu a participação de mais duas pessoas, em março de 2013, no Bairro Caravelas, em Ipatinga.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais