Um homem de 41 anos foi baleado três vezes após agredir a esposa em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, na noite de sábado (17). O principal suspeito do crime é um dos filhos do casal, que ainda não foi localizado.
Militares que faziam uma patrulha de rotina no bairro Jardim Recanto foram parados por populares, que relataram que uma mulher havia sido agredida na região. A vítima, de 45 anos, disse aos policiais que estava esperando um pedido em uma lanchonete quando a confusão começou.
Ela estava falando no telefone quando foi surpreendida pelo marido, que começou a acusá-la de traição. Ela negou a acusação do marido. Na sequência, o homem começou a pedir para a mulher fazer um Pix para ela. Após ela negar, ele deu soco no nariz dela e saiu correndo. O filho mais velho do casal, de 23 anos, foi até o local e conversou com a mãe, saindo para procurar o pai logo em sequência.
Durante buscas pelo homem, os policiais encontraram o marido da mulher caído no passeio de uma rua e sangrando muito. Ele relatou ter sido alvejado pelo filho mais novo, de 19 anos. Uma testemunha que estava no local confirmou a informação e as câmeras de segurança registraram o momento em que duas pessoas se aproximam em uma moto e o garupa faz os disparos contra o homem.
A mulher foi levada para a Santa Casa com um sangramento no nariz e possível fratura. Já o suspeito de agredir a mulher também foi encaminhado para o hospital. Ele foi atingido no tórax, lombar e clavícula e ficou preso sob custódia por ter agredido a esposa, mas acabou sendo solto depois.
Procura pelos suspeitos
O filho mais velho foi preso após voltar ao local da confusão. Inicialmente, ele negou envolvimento no caso e disse que não tinha moto, mas, para o delegado, ele confirmou ter emprestado a moto para o irmão mais novo “fazer um corre”.
O homem de 23 anos foi preso em flagrante por homicídio tentado. Já o irmão mais novo, que teria sido responsável pelos disparos, ainda não foi encontrado.