Um grupo de cerca de 30 pessoas, suspeitas de serem cambistas, foi detido na manhã desta segunda-feira (19) pela Polícia Civil no Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo. Os detidos estavam na fila para a pré-venda presencial de ingressos para um dos shows da cantora Taylor Swift, marcado para novembro deste ano.
Segundo a polícia, durante a operação de fiscalização, os agentes retiraram da fila quem não tinha o cartão do C6 Bank. Apesar da fila de pessoas, a pré-venda aberta às 10h desta segunda era para clientes do banco, que podem comprar até quatro ingressos por CPF. A venda para o público geral vai começar na quinta-feira (22).
Depois da primeira filtragem, os policiais questionaram as pessoas que não tinham o mesmo nome no RG e no cartão de crédito. As pessoas levadas para a delegacia foram aquelas que os policiais suspeitaram que pudessem ser cambistas.
Os detidos foram levados para a Delegacia do Consumidor da capital paulista. No local, eles estão sendo ouvidos e, caso não haja irregularidade, serão liberados após prestar depoimento.
Fiscais do Procon-SP também estiveram no local na manhã desta segunda. O órgão informou que a fiscalização de cambistas cabe à Polícia Civil e que os agentes do Procon estavam no local para verificar as informações disponíveis no local e o serviço de atendimento.
O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) também acompanhou as fiscalizações. As apresentações da turnê de Taylor Swift em São Paulo serão nos dias 24, 25 e 26 de novembro.