Ouvindo...

BR-262 é liberada após três horas; veja rota alternativa para fugir do congestionamento

O trecho foi completamente interditado para o pouso do Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros

A rota foi interditada para pouso do helicóptero

A BR-262 foi liberada após três horas de interdição completa em decorrência de um grave acidente entre um carro, uma moto e uma bicicleta que terminou com uma pessoa morta e duas gravemente feridas. O caso foi registrado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19).

Apesar da liberação, o motorista que passa pelo trecho ainda encontra cerca de quatro quilômetros de congestionamento entre os bairros Pedreira, em Betim, e Francelinos, em Juatuba, na mesma região, por reflexo do grave acidente.

Uma rota alternativa para ganhar tempo e fugir da lentidão entre as cidades é a MG-050, que tem trânsito fluindo melhor neste momento.

Acidente

A colisão foi na passagem pelo Km 360, no bairro Pedreira, no sentido Triângulo Mineiro, um pouco antes da ponte sobre o Rio Paraopeba. Devido a ocorrência, a pista está totalmente bloqueada para o pouso do Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.

Conforme a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho, o motociclista e o ciclista ficaram gravemente feridos. Uma pessoa que estava na garupa da moto morreu no local.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.