Um homem de 29 anos, foragido desde setembro de 2015 após matar o próprio pai, foi preso em Virgolândia, no Rio Doce, neste sábado (17). O acusado teria cometido o crime após o pai perguntar se o filho teve relações sexuais com a mãe.
Na época do crime, o acusado tinha 21 anos. Os dois estavam em uma via na zona rural de Virgolândia quando o pai, Divino Alves Fonseca, de 49 anos, questionou se o filho havia tido relações sexuais com a própria mãe. Revoltado, o acusado pegou um pedaço de madeira no chão e golpeou o pai na cabeça várias vezes.
Preso oito anos depois
Os militares faziam uma patrulha de rotina no Centro de Virgolândia quando encontraram o homem saindo de um local frequentado por usuários de drogas. O acusado tentou despistar, mas acabou sendo abordado pelos militares após apresentar certo nervosismo.
Ao consultarem o nome do acusado no sistema policial, os militares encontraram um mandado de prisão referente ao crime cometido em 2015. O homem não reagiu a prisão e permaneceu em silêncio durante toda a abordagem.
De acordo com os PMs, o acusado só não foi preso antes pois estava fugindo da polícia, mas acabou voltando para a cidade recentemente, sendo preso pouco depois. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guanhães e, na sequência, encaminhado ao sistema prisional.