A mãe da
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Marina Valéria Santos, mãe de Evelyn, chorou ao falar que a filha era “maravilhosa” e tinha “todo o futuro pela frente”. Ela disse que a filha procurou atendimento no tempo certo, mas acabou morrendo por não ter sido diagnosticada a tempo.
“Ela chegou lá no tempo certo dessa doença, se fosse tratado certo, a chance de cura era grande. Mas isso não foi o que aconteceu. Ela estava tratando de um quadro que ela não tinha. Isso me deixa indignada.”
Casal morre em Conselheiro Lafaiete com suspeita de febre maculosa Fazenda suspeita de contaminação por febre maculosa tem show de Gusttavo Lima em julho
O empresário e noivo de Evelyn, Marcelo Pereira, também esteve na festa e aguarda resultado do exame para saber se também teve febre maculosa. Ele conta que a namorada passou por três unidades de Saúde e chegou a ser diagnosticada com dengue. O empresário também se emocionou ao falar sobre os últimos momentos de vida da dentista.
“Eu ainda questionei o médico, falei para ele olhar direito. Passaram medicamento, soro e antiinflamatório. Ela só foi piorando e eu resolvi levá-la na Unicamp para eles reviraram ela do avesso. E no caminho ela teve uma convulsão dentro do meu carro.”
Após ser internada, o estado de saúde dela piorou drasticamente e ela chegou a ser intubada. Evelyn morreu no dia 8 de junho aos 28 anos. Além dela, morreram o piloto Douglas Costa, a namorada dele, a dentista Mariana Giordano, e uma adolescente de 16 anos. Segundo a família, ela passou apenas 30 minutos no local e foi lá entregar uma bolsa para o pai. A jovem sonhava em trabalhar na área da Saúde e havia apresentado um trabalho escolar sobre o tema dias antes.
Marcelo Pereira, noivo de Evelyn Karoline Santos, conta que o espaço da festa contava com um tablado, mas a área de estacionamento tinha grama “na altura do tornozelo”. A Fazenda Santa Margarida foi interditada pela Prefeitura de Campinas e não pode receber eventos por enquanto.