Ouvindo...

Jovem morta por febre maculosa passou por três UPAs e foi diagnosticada com dengue

Mãe da dentista Evelyn Santos diz estar revoltada e afirma que filha poderia ter sido salva caso diagnóstico fosse mais rápido; mais três pessoas morreram após festa em Campinas (SP)

Mãe chora ao falar sobre os últimos dias de vida da filha Evelyn Santos

A mãe da dentista Evelyn Karoline Santos, que morreu aos 28 anos após contrair febre maculosa em uma festa na zona rural de Campinas (SP), acredita que a filha poderia ter sido salva caso o atendimento médico tivesse sido melhor.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Marina Valéria Santos, mãe de Evelyn, chorou ao falar que a filha era “maravilhosa” e tinha “todo o futuro pela frente”. Ela disse que a filha procurou atendimento no tempo certo, mas acabou morrendo por não ter sido diagnosticada a tempo.

“Ela chegou lá no tempo certo dessa doença, se fosse tratado certo, a chance de cura era grande. Mas isso não foi o que aconteceu. Ela estava tratando de um quadro que ela não tinha. Isso me deixa indignada.”

O empresário e noivo de Evelyn, Marcelo Pereira, também esteve na festa e aguarda resultado do exame para saber se também teve febre maculosa. Ele conta que a namorada passou por três unidades de Saúde e chegou a ser diagnosticada com dengue. O empresário também se emocionou ao falar sobre os últimos momentos de vida da dentista.

“Eu ainda questionei o médico, falei para ele olhar direito. Passaram medicamento, soro e antiinflamatório. Ela só foi piorando e eu resolvi levá-la na Unicamp para eles reviraram ela do avesso. E no caminho ela teve uma convulsão dentro do meu carro.”

Após ser internada, o estado de saúde dela piorou drasticamente e ela chegou a ser intubada. Evelyn morreu no dia 8 de junho aos 28 anos. Além dela, morreram o piloto Douglas Costa, a namorada dele, a dentista Mariana Giordano, e uma adolescente de 16 anos. Segundo a família, ela passou apenas 30 minutos no local e foi lá entregar uma bolsa para o pai. A jovem sonhava em trabalhar na área da Saúde e havia apresentado um trabalho escolar sobre o tema dias antes.

Marcelo Pereira, noivo de Evelyn Karoline Santos, conta que o espaço da festa contava com um tablado, mas a área de estacionamento tinha grama “na altura do tornozelo”. A Fazenda Santa Margarida foi interditada pela Prefeitura de Campinas e não pode receber eventos por enquanto.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.