Um homem tentou explodir a casa em que morava com a esposa e os dois filhos dentro, no bairro Alto dos Pinheiros, na região Noroeste de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar, ele teria utilizado o bujão de gás. Quando chegaram na residência, os militares sentiram um forte odor de gás e viram o homem com um isqueiro na mão.
O sargento Eduardo, da Rotam, explicou que a motivação do crime seria por dívidas de cartão de crédito da mulher com o suspeito. Ele teria ido a casa da companheira cobrando dinheiro e materiais de construção que teria comprado. Os filhos da mulher, de outro relaxamento, tinham seis e oito anos.
Em seguida, ele começou a pegar os pertences da mulher e a destruir obras e serviços que foram feitas por ele no imóvel, causando prejuízo e estragos na estrutura.
Os vizinhos disseram aos militares que as brigas são recorrentes. A mulher disse que já havia sofrido outras agressões. Ele, inclusive, já havia tentando matar ela em outras ocasiões. Duas semanas atrás ele disse a ela que iria voltar e botar fogo na casa.
O suspeito agrediu a vítima removeu a mangueira do botijão, vazando gás pela casa e afirmou que ‘iria explodir a casa com ele e os meninos lá dentro’. Na mochila dele havia uma picareta, um alicate e uma luva daquelas fortes. Ele quebrou todas as melhorias que havia feito na casa.