Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, na última quarta-feira (14), um tamanduá que caiu em uma cisterna na zona rural de Martinho Campos, na região Oeste de Minas Gerais. Esse foi o segundo animal silvestre resgatado em cisterna no mesmo dia no Estado.
O resgate foi acionado pela Polícia Militar Ambiental, que foi informada da queda de um tamanduá-bandeira de grande porte em uma cisterna de 10 metros de profundidade. Apesar do tamanho, o animal acabou ficando parcialmente submerso.
A equipe precisou realizar o resgate com cautela para não estressar o animal nem causar qualquer tipo de ferimentos. Ele foi içado e retirado da cisterna sem nenhum tipo de ferimento. Na sequência, o tamanduá-bandeira foi devolvido para a reserva ambiental onde vive.
Resgate de onça em cisterna
Esse foi o segundo animal silvestre resgatado em cisterna na quara (14) em Minas Gerais. Uma onça parda caiu em uma cisterna na zona rural de Iguatama, no Centro-Oeste do Estado. Os bombeiros improvisaram uma rampa para que o animal pudesse sair por conta própria.