Ouvindo...

Égua fica desolada com desaparecimento de filhote e criador se mobiliza para encontrar potrinho

Um potro desapareceu em uma propriedade rural no Sul de Minas Gerais apenas dois dias depois do nascimento e dono desconfia de roubo

IMAGEM ILUSTRATIVA

Um criador de cavalo e motorista esta se mobilizando para encontrar um potro que desapareceu da sua propriedade rural, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. O cavalo tinha apenas dois dias de vida e estava no processo de “cura do umbigo” quando desapareceu.

Segundo Wagner da Silva Cruz a égua Califórnia, mãe do filhote Texas, está desolada sem sua cria e se recusa a comer, definhando cada dia mais.

Ao G1, Wagner afirmou que suspeita que o cavalo tenha sido furtado, já que é de raça. Segundo ele, o pasto onde os animais ficam não tem câmeras e ele desconfia que alguém tenha roubado o potro durante a madrugada.

Um boletim de ocorrência foi registrado e Wagner pede para que quem tenha informações sobre o potro entre em contato com a polícia. Taxas tem uma mancha branca na testa, três patas pretas e uma branca.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.