Ouvindo...

Mulher se esconde, registra três ocorrências, mas acaba morta pelo marido em Minas

Vítima de 43 anos chegou a pedir medida protetiva contra o companheiro, mas voltou atrás; mulher foi encontrada morta com faca cravada no pescoço em distrito de Guiricema (MG)

Crime foi em distrito com menos de 2,5 mil habitantes

Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta na manhã deste domingo (11) Tuiutinga, distrito de Guiricema, na Zona da Mata. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, de 35 anos.

A mulher já havia registrado três boletins de ocorrência contra o companheiro entre março e abril e até conseguiu uma medida protetiva contra o agressor, mas teria pedido o cancelamento da protetiva pouco depois, segundo a Polícia Militar. O filho do casal, de 8 anos, também receber ameaças e estava aos cuidados do pai.

A mãe da vítima relatou aos militares que a filha vinha sendo ameaçada pelo companheiro há uma semana e, por isso, decidiu se esconder, revezando entre a casa de uma amiga e a da própria mãe.

Durante a madrugada de domingo (11), o suspeito bateu na porta da avó dele e pediu para dormir lá, dizendo que teria assuntos para resolver no dia seguinte. Ao acordar, a mulher percebeu que o homem não estava no quarto. Momentos depois, ela ouviu gritos desesperados e foi até a varanda da casa, onde encontrou o suspeito ao lado do corpo da mulher, que tinha uma faca cravada no pescoço.

Assustada, a mulher afastou o suspeito do local, que fugiu em sequência e não foi localizado pela polícia. A idosa alega que, antes de ir embora, o suspeito confessou o crime para ela.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.