Ouvindo...

BR-262 é parcialmente liberada após quase 23 horas de interdição em Minas; saiba mais

Tráfego no sentido Triângulo Mineiro está em operação Pare e Siga; fluxo no sentido Belo Horizonte segue interditado sem previsão de liberação

Uma pessoa morreu no acidente que interdita a BR-262

O tráfego na BR-262, no sentido Triângulo Mineiro, foi parcialmente liberado no início da tarde desta sexta-feira (9), após mais de 22 horas de interdição por conta de um acidente em Nova Serrana (MG). O fluxo no sentido Belo Horizonte, no entanto, segue bloqueado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego no sentido Triângulo Mineiro opera em sistema Pare e Siga. Já para quem vem para a capital mineira, o fluxo segue interditado para o trabalho de limpeza (veja rotas alternativas no fim da matéria)

Acidente

Quatro carretas e um carro se envolveram em um acidente no fim da tarde de quinta-feira (8) na BR-262, na altura de Nova Serrana, na região Centro-Oeste do Estado. Uma pessoa morreu no local e outras duas pessoas estão internadas em estado grave. Todas as vítimas estavam dentro do carro.

Segundo a concessionária que administra a via, uma das carretas derramou óleo sobre a pista, que acabou endurecendo, o que dificulta o processo de limpeza da pista. Desde então, o fluxo está totalmente interditado nos dois sentidos.

Rota alternativa

A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais informa um desvio sentido Belo Horizonte: acessar o trevo de Bom Despacho para Santo Antônio do Monte. Desvio sentido Triângulo Mineiro; pegar trevo para Divinópolis no km 435.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.