A BR-251 foi totalmente interditada na noite desta sexta-feira (9) para o transbordo de uma carga de nafta solvente que era transportada por uma carreta que tombou na última quarta (7), na altura da cidade de Cachoeira do Pajeú, no Norte de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta com 62 mil litros da substância inflamável saiu da pista e tombou no matagal durante a tarde de quarta, enquanto fazia o trajeto entre Bahia e São Paulo. Cerca de 20 mil litros da substância foi derramada e os militares precisaram usar espuma mecânica para evitar que o líquido se incendiasse.
Ao longo da quinta (8), os bombeiros realizaram um trabalho de resfriamento dos tanques. A espuma mecânica também foi usada para evitar que o líquido se espalhasse no meio ambiente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a via foi interditada nos dois sentidos para o transbordo da carga. O trabalho é acompanhado pelos bombeiros e por funcionários da Nordeste Ambiental. Não há previsão para a liberação da via.