Ouvindo...

Acidente entre 7 veículos que gerou 31 km de engarrafamento na BR-381, em MG, deixa um morto

Motorista de carreta com alimentos foi o último a se envolver no engavetamento e acabou morrendo no local; três horas após liberação, pista tem 15 km de congestionamento no sentido BH

Acidente entre 7 veículos que gerou 31 km de engarrafamento na BR-381, em MG, deixa um morto

Um motorista de caminhão morreu em um acidente envolvendo sete veículos na BR-381 (Fernão Dias) em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, na manhã desta quinta-feira (8). Como a Itatiaia vem acompanhando, o acidente interditou a via durante 12 horas e gerou um congestionamento de 31 km.

Um ônibus teria reduzido a velocidade por conta da névoa na pista e, na sequência, bateu em um carro que estava à frente. Dois veículos que estavam atrás do ônibus frearam e também se envolveram na batida. Um terceiro carro de passeio tentou desviar mas acabou sendo atingido por um caminhão, que, por sua vez, foi atingido por uma carreta carregada de alimentos.

O motorista da última carreta, de 28 anos, morreu no local. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos, mas nenhuma ficou em estado grave, apenas cortes no rosto e escoriações.

A via ficou fechada por cerca de 12 horas e, mesmo após ser liberada, chegou a registrar um congestionamento de 31 km. Segundo a concessionária que administra a via, a pista ainda conta com 15 km de engarrafamento no fim desta tarde de quinta (8), no sentido Belo Horizonte.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.