O vereador Elton Antunes Peixoto, de Crucilândia, na Grande BH,
A Polícia Civil confirmou à Itatiaia nesta quarta-feira (7) que o vereador foi ouvido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso, denunciado pela avó, foi registrado como vias de fato.
“Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, dentre eles, o homem, de 48 anos, que transportava as crianças em um ônibus escolar. Após oitivas e demais formalidades legais cabíveis, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que as partes assumiram o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal”.
Testemunha
Uma testemunha disse aos policiais que o menino, que seguia com outras crianças para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), se mostrava agressivo com a coordenadora da escola e com os colegas. Segundo a PM, educadoras e o vereador tentaram conter o menino. Nesse momento, Elton teria dado o primeiro tapa na criança.
Ainda conforme a testemunha, a segunda agressão ocorreu quando Elton estava sentado no banco do motorista e o menino foi até ele. “Elton se levantou e desferiu um tapa no rosto da criança, que se deitou no assoalho do ônibus”, diz trecho do boletim.
Versão do vereador
O vereador disse aos policiais que viu o garoto agredindo colegas na saída da escola Darci Ribeiro e também dentro do escolar. Por isso, ajudou separar as crianças, mas garante não ter agredido o menino. Posteriormente, disse que foi surpreendido pelo movimento da criança.
“A primeira reação que teve foi se defender, jogando o seu braço para trás com o intuito de se defender de uma agressão. Momento em que seu braço veio a acertar o rosto da criança. Após o ato, a criança se afastou e iniciou uma birra e deitou no chão do ônibus”, diz o documento.
Resposta
Em nota, a Secretaria de Educação de Crucilândia lamentou o ocorrido e informou que vai tomar as medidas cabíveis assim que a apuração do caso for concluída. O motorista foi afastado das atividades até o esclarecimento dos fatos.
A reportagem procurou a Câmara Municipa e o vereador, e aguarda retorno.