Ouvindo...

Ex-diretora é suspeita de desviar R$ 300 mil de merenda escolar no interior de Minas

Verba também seria usada para obras de acessibilidade e troca de móveis de escola em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG); ex-diretora foi denunciada 93 vezes por peculato

Valor também seria usado em obras de acessibilidade

Uma ex-diretora de uma escola de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do Estado, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (5). A profissional é suspeita de ter desviado mais de R$ 300 mil do caixa escolar.

As investigações começaram em março deste ano. O valor, repassado pelo Governo do Estado para a Escola Estadual Verner Grinberg, seria utilizado para obras de acessibilidade, compra de mobiliário e alimentos para os estudantes, entre outras ações. Ao invés de ser empregado nessas melhorias, o valor acabou sendo transferido para a conta bancária da então diretora.

A profissional foi denunciada 93 vezes por peculato pelo Ministério Público, além de também poder responder por improbidade administrativa. A Justiça também já decretou uma medida cautelar para garantir que os valores desviados sejam devolvidos para o Estado de Minas Gerais, diminuindo o prejuízo da comunidade escolar.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.