A polícia investiga o homicídio de Luiz Otávio, de 50 anos, morto a tiros por um idoso, de 79, em uma churrascaria no bairro São José, na região da Pampulha, na tarde deste sábado (3). De acordo com informações da PM, a briga que antecedeu o crime foi motivada por uma discussão de futebol.
A Polícia Militar recebeu informação de onde o assassino morava e foi até a casa dele. Lá, encontraram a filha do suspeito, que contou que foi com o pai almoçar na churrascaria.
No restaurante, o idoso e a vítima começam a discutir por causa de futebol. Durante a desentendimento, Luiz acusou o investigado de ter dado um prejuízo ao pai dele, no passado, por causa de uma negociação de gados. Neste momento, o senhor deixou o local e retornou pouco tempo depois com uma arma, e disparou duas vezes.
A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o momento que o idoso volta ao estabelecimento, tira a arma do bolso e dispara contra a vítima.
Fuga
Em conversa com os militares, o suspeito concordou se entregar e marcou um ponto de encontro na rua Espionsa, no bairro Bonfim, na região Noroeste da capital.
Quando os militares chegaram encontraram o carro dele, uma Toyota, em uma oficina na Espinosa. Dentro do carro estava a arma de fogo usada no crime. O Ivan não estava. O dono da oficina disse que o idoso chegou dizendo que precisava fazer um serviço no carro dele. Ele deixou o veículo e foi embora a pé.
Até o momento, o suspeito não foi encontrado.