Líder de quadrilha que furtava e adulterava cargas destinadas ao Porto de Santos é preso em SP

Suspeito, de 34 anos, estava escondido em apartamento em Santos, litoral sul paulista

O líder de uma quadrilha especializada em furtar e adulterar cargas de milho e soja destinadas ao Porto de Santos foi preso nesta sexta-feira (12), em Santos, litoral sul paulista.

Policiais civis da Seccional de Ourinhos-SP cumpriram o mandado de prisão preventiva após investigação que identificou o apartamento onde o suspeito, de 34 anos, estava escondido. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais líderes do esquema criminoso de furto de grãos, adulteração de cargas e associação criminosa. A quadrilha atuava com caminhoneiros que desviavam rotas, descarregavam parte das cargas e completavam os caminhões com mercadorias adulteradas destinadas ao Porto de Santos.

Leia também:

Durante o cumprimento das ordens judiciais, na casa do suspeito, dois celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia, para auxiliar nas investigações, que prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...