Um homem suspeito de tentar assaltar um motorista de aplicativo na manhã desta sexta-feira (2) morreu no hospital Risoleta Neves após o piloto reagir a ação e o ferir. O caso aconteceu no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Grande BH.
Conforme apuração da reportagem da Itatiaia, a vítima e uma mulher de 34 anos, que é namorada dele, pegaram uma corrida de aplicativo no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte, com destino ao bairro Morro Alto, em Vespasiano. Em determinado momento, os passageiros anunciaram o assalto com uma faca, mas o motorista conseguiu reagir e ferir o assaltante.
O motorista conseguiu acionar a Polícia Militar, que levou o suspeito em estado grave para o hospital Risoleta Neves, em BH, mas ele não sobreviveu aos ferimentos. A mulher foi presa e está detida na Delegacia de Plantão de Vespasiano.
O condutor também estava preso, e cabe agora a delegado decidir se ele vai continuar preso ou será liberado, já que o que aconteceu pode ser considerado legítima defesa.