Ouvindo...

Estudante é suspeito de pichar imóveis tombados em Minas: ‘rir pra não chorar’

Jovem também pichou frases motivacionais em ruas de Viçosa; suspeito, que estaria espalhando “marca” pela cidade, pode responder por crime ambiental

Estudante é suspeito de espalhar “marca” em muros de Viçosa

Um jovem de 27 anos foi identificado nesta quinta-feira (1º) como o responsável por várias pichações em muros da cidade de Viçosa, na Zona da Mata. O suspeito é estudante de Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é natural de Pará de Minas e está matriculado no campus da UFV na cidade. Ele seria o responsável por várias pichações encontradas em muros da cidade, algumas com frases irônicas e outras até com frases motivacionais. Veja as imagens:

Os investigadores identificaram vários pontos da cidade que teriam recebido a “marca” do suspeito. O estudante foi intimado e vai prestar esclarecimentos à Polícia Civil em breve. O jovem poderá responder por crimes ambientais com danos em bens tombados como patrimônio cultural de Viçosa.

A reportagem entrou em contato com a UFV e aguarda retorno.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.