Um homem de 42 anos, identificado como Rodrigo Lima Teixeira, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (30), na avenida Sidonio Otoni, bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni, na região mineira do Vale do Mucuri. O momento do crime foi flagrado por câmeras de segurança. O suspeito está foragido.
Nas imagens, a vítima que estava de bicicleta é surpreendida por um motociclista que atira, várias vezes, nas costas do homem que cai na rua. O suspeito chega recarregar a arma e volta a atirar.
Um policial militar que estava indo para o trabalho tentou intervir, mas o suspeito conseguiu fugir. A vítima morreu no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), Rodrigo Lima Teixeira, portava documentos falsos no momento em que foi assassinado e tinha um mandado de prisão em aberto.
Em novembro do ano passado, recebeu o benefício da saída temporária do presídio, em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e não retornou.
O homem, então, fugiu para Teófilo Otoni usando documentos falsos e começou a trabalhar na cidade. A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e recolheu 27 estojos deflagrados de arma de fogo.
Familiares de Rodrigo contaram que o homem tinha inúmeras passagens pela polícia, em Belo Horizonte, por crimes diversos. Em Teófilo Otoni, a vítima chegou a ter problemas motivados por uma cobrança de uma bicicleta, ocasião em que foi ameaçado de morte.
Polícia Civil
Em contato com a Itatiaia, a Polícia Civil se manifestou por meio de nota (confira na íntegra abaixo).
“Em relação ao homicídio registrado na manhã de hoje (30/5) em Teófilo Otoni, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, tão logo foi acionada, deslocou uma equipe da perícia oficial ao local dos fatos para a coleta de provas e vestígios que subsidiarão as investigações. O corpo da vítima, um homem de 42 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames. Até o momento não houve conduzidos. Mais informações poderão ser repassadas com o andamento das investigações”.
Com informações do Leandro Silva