Uma mulher de 20 anos foi detida na noite de sábado (27) após ser flagrada pela namorada do jovem com quem ela tem um relacionamento. Durante a confusão, a jovem pegou a arma do companheiro e deu tiro dentro da casa dele, no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte.
O homem de 24 anos envolvido na confusão procurou a Polícia Militar e informou que uma suposta ex-namorada, inconformada com o fim do relacionamento, teria invadido a casa dele, disparado uma arma de fogo no imóvel e quebrado o celular do jovem com uma coronhada.
Os militares procuraram a suposta autora do tiro, que contestou a versão do homem. De acordo com o relato, uma jovem de 21 anos foi até a casa do namorado e encontrou o homem com outra mulher, de 20 anos, que também seria namorada do homem e teria até sofrido violência doméstica.
Durante a confusão, o homem se trancou dentro do quarto com as duas mulheres para que a situação fosse resolvida. Neste momento, a jovem de 20 anos ficou mais nervosa, pegou a arma do companheiro e exigiu que ele abrisse a porta. Após receber uma negativa, a mulher apontou a arma para a janela do quarto e deu um tiro.
Após o disparo, a namorada de 21 anos foi embora, enquanto a outra companheira, de 20 anos, quebrou o celular do namorado com um martelo. Mesmo após toda a confusão, o homem disse à mulher mais nova que colocaria a culpa do disparo na namorada de 21 anos.
Os policiais foram até a casa do homem e encontraram a arma. Ele confessou que o revólver era dele e que mantinha relacionamentos com as duas mulheres, mas decidiu mentir sobre o disparo para proteger a namorada mais jovem. O homem e a namorada pelo disparo foram detidos, enquanto a outra mulher foi ouvida e liberada.