Um homem de 32 anos foi preso na noite de sexta-feira (26) após ser flagrado, bêbado, dirigindo um carro clonado em Baixo Guandu, cidade capixaba na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o homem era foragido da justiça mineira.
De acordo com a Polícia Federal, o motorista foi abordado e informou que se chamava Adriano Alves, mas não apresentou documentos pessoais nem soube informar o nome dos pais ou a data de nascimento. Os agentes fizeram buscas, mas não encontraram o registro do motorista no sistema.
Desconfiados de que o nome informado era falso, os policiais fizeram buscas em outros sistemas e acabaram identificando o motorista, que possuía um mandado de prisão emitido em setembro de 2023 pela Comarca de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A PRF não informou por qual crime o detido responde.
Além de ser foragido, os policiais descobriram que o homem conduzia um veículo clonado. O carro original possui registro de roubo desde fevereiro de 2021. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ele estava embriagado.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, adulteração de veículo e cumprimento de mandado de prisão, sendo encaminhado na sequência para o sistema prisional.