Belo Horizonte registrou, na madrugada deste sábado (27), sensação térmica negativa. O frio pôde ser sentido de forma mais intensa entre 5h e 6h, quando a sensação foi de -4,5 °C na estação Cercadinho, no bairro Buritis, na região Oeste da capital. Por lá, a temperatura mínima foi de 13 °C. As informações são da Defesa Civil.
Apesar das baixas temperaturas, novos recordes não foram quebrados. O dia mais frio do ano na capital mineira foi em 20 de maio com 10,0ºC. A máxima prevista hoje é de 26 °C
No restante do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana será de tempo e temperaturas estáveis com características típicas de outono: manhãs frias e tardes com temperaturas agradáveis. O dia amanhece com nevoeiro ou névoa úmida na faixa leste.
Até o momento, a temperatura mais baixa registrada em Minas Gerais foi -1,4ºC em Monte Verde em 20 de maio.
O céu deve ficar parcialmente nublado com névoa úmida no Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado.