Ouvindo...

Vereador apresenta projeto que obriga bares e restaurantes a oferecerem cardápios impressos em BH

Projeto apresentado na Câmara Municipal de BH prevê exigência do cardápio impresso nos estabelecimentos da capital

Projeto de lei prevê obrigatoriedade dos cardápios impressos em bares e restaurantes de Belo Horizonte

O vereador Cesar Gordin (Solidariedade) apresentou um projeto de lei para tornar obrigatório a disponibilização de cardápios impressos, como alternativa ao uso exclusivo de QR Code, nos bares e restaurantes de Belo Horizonte.

Em algumas outras cidades, como Contagem, a exigência por cardápios impressos já está valendo desde o início de maio.

Durante a pandemia, os cardápios físicos foram considerados inadequados, uma vez que poderiam servir como transmissores do vírus. Muitos estabelecimentos adotaram de vez o uso dos QR Codes, em que os clientes têm acesso ao cardápio apenas em seus celulares.

O projeto que foi protocolado nesta segunda-feira (22) na Câmara Municipal de BH determina que todos os estabelecimentos gastronômicos da capital tenham cardápios impressos disponíveis para clientes que preferirem a opção aos cardápios digitais.

“A tecnologia é uma ferramenta valiosa, mas devemos considerar aqueles que não têm familiaridade com ela ou que simplesmente preferem ter uma versão impressa do cardápio. Nosso projeto de lei busca garantir a inclusão e o respeito aos diferentes perfis de consumidores em nossa cidade”, disse o vereador.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.