Ouvindo...

‘Boa noite, Cinderela': suspeitas de matar turista chileno são presas no Rio

A vítima e um amigo, também chileno foram dopados, roubados e jogados de um mirante de cerca de 10 metros de altura

Um dos turistas sobreviveu e não corre risco de vida

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22) duas mulheres suspeitas de envolvimento na morte de um turista chileno encontrado com ferimentos graves junto do amigo, também chileno, em um mirante da região Central do Rio de Janeiro. Elas foram localizadas na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, as duas são garotas de programa e aplicaram nas vítimas o golpe conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’. Após serem dopados, os turistas que estavam com elas foram roubados e em seguida jogados do alto de um mirante de cerca de 10 metros de altura.

Ronald Tejeda Sobarzo e Andrés Orellana Ruiz foram levados para o hospital, mas Ronald sofreu traumatismo craniano e morreu na última quarta-feira (17). não resistiu. O corpo dele deve ser sepultado na próxima segunda-feira (22), no Chile.

Andrés teve fraturas nas costelas e na clavícula e segue internado em uma clínica com o quadro de saúde estável, sem risco de morte. Ele é considerado uma testemunha-chave do caso e será ouvido formalmente assim que receber alta.

A investigação tenta apurar o possível envolvimento do motorista do veículo que transportava as vítimas no crime. Imagens de segurança foram repassadas à polícia e estão sendo analisadas.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.