A Polícia Civil investiga um caso de importunação sexual registrado na manhã desta sexta-feira (19) na altura do bairro São Francisco em um ônibus da linha 503, que liga a cidade de Vespasiano, na região Metropolitana, ao centro da capital.
Segundo a PM, uma mulher contou que um homem de 19 anos ficou ao seu lado e parecia tocar o próprio órgão genital. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito colocou um dos braços sobre o ombro da vítima e tocou nos cabelos dela. Ela disse aos policiais que tentou se afastar, mas o suspeito colocou a mão nos seios dela.
Um passageiro no coletivo disse à polícia que já viu o mesmo homem assediando outra mulher dentro do coletivo há cerca de três semanas. Naquele dia, a vítima estava em pé no corredor do ônibus e o homem estava encostando nela.
Uma outra mulher, que também testemunhou o caso, afirmou que também já foi vítima dele. Ela contou que em outubro do ano passado o homem colocou o órgão genital para fora da calça e encostou nela dentro da linha. Na ocasião, ela não chegou a procurar a polícia, mas denunciou à ouvidoria da empresa de transporte.
Todos os envolvidos foram encaminhados hoje à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.