Ouvindo...

Homem é contratado para cavar fossa, não termina serviço e é assassinado a mando de patroa, em BH

A mulher, apontada como mandante do homicido, e o executor do crime, foram presos preventivamente nesta quinta-feira (18)

Investigação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa

Uma mulher de 25 anos foi presa, preventivamente, suspeita de encomendar a morte de um homem que não teria terminado um serviço contratado por ela, no bairro Granja Werneck, na região Norte de Belo Horizonte. Além dela, também foi preso nesta quinta-feira (18), um homem de 26 anos, suspeito de ter executado o homicídio.

O crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2022. A partir das investigações da Polícia Civil, a vítima foi contratada pela mandante do crime para cavar uma fossa na casa dela, mas nunca terminou o serviço. Por isso, a mulher decidiu matá-la.

A mandante chegou a pedir autorização aos traficantes da região para que o homem de 26 anos assassinasse a vítima. Além disso, a investigação da polícia indica que o executor do crime tenha usado de meios cruéis para matar a vítima, aumentado inutilmente seu sofrimento. Antes de morrer, a vítima passou quatro meses internada em um hospital.

“Isso revela brutalidade fora do comum ou em desalinho com o mais elementar sentimento de piedade indissociável da dignidade da pessoa humana”, ressalta a delegada Ingrid Estevam.