Um homem de 38 anos que teria induzido uma adolescente de 16 a fugir de sua cidade, Peçanha, no Vale do Rio Doce, para Belo Horizonte, foi ouvido e, em seguida, liberado. Essa é a informação da Polícia Civil de Belo Horizonte (PCMG) nesta quinta-feira (18).
Nessa quarta (17), os pais da jovem procuraram a polícia da cidade para registrar a saída da filha de casa, sem autorização. Ela iria desembarcar em Belo Horizonte.
Quando a jovem chegou à rodoviária da capital mineira, no Centro, os policias fizeram a abordagem. Ela disse que, há aproximadamente seis meses, conheceu um caminhoneiro que mora na capital mineira e passaram a trocar mensagens por WhatsApp.
Ela contou que gostaria de fazer o curso de agronomia e o caminhoneiro prometeu cuidar dela e arcar com os custos do estudo e estadia.
O suspeito aguardava a adolescente no setor de desembarque e foi detido. Eles foram levados para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, no bairro Barro Preto, na Centro-Sul.
A jovem foi entregue ao Conselho Tutelar até a chegada dos pais. “A investigação seguirá pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais. O homem foi liberado.
Ouça a matéria completa