A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens suspeitos envolvimentos em uma série de roubos a fazendas na zona rural de São Gonçalo do Pará, região Centro-Oeste do estado nessa segunda-feira (15).
Os levantamentos apontam que em 11 de janeiro quatro indivíduos invadiram uma fazenda no povoado Ribeirão dos Morais, em São Gonçalo do Pará, usando de violência e grave ameaça, mantendo três vítimas sob seu domínio. Na ocasião, foram roubados dois veículos, diversos bens e quantia em dinheiro.
Doze dias após o crime, em ação semelhante, os investigados invadiram outra fazenda que fica no povoado Prata de Cima.
Novamente, eles renderam as vítimas e roubaram dois veículos, uma arma de fogo calibre 9 mm do proprietário do imóvel, além de celulares e televisores.
“Não satisfeitos, os suspeitos retornaram à mesma fazenda oito dias após o fato e, sob ameaças com armas de grosso calibre, roubaram máquinas agrícolas, mais veículos, televisores e celulares das vítimas”, informou a corporação.
Um terceiro investigado foi preso na última sexta-feira (12). Os suspeitos, com idades entre 20 e 28 anos, foram encontrados no bairro Del Rey, em Divinópolis. Os policiais apreenderam diversos celulares e dois veículos, sendo um deles utilizado nos crimes.
Eles foram encaminhados ao presídio.