Duas pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (16) durante operação Parabellum, na região conhecida como Cantão, no Sul de Minas. A Polícia Civil (PCMG) cumpriu 21 mandados de buscar e apreensão e outros 10 de prisão em Campo Belo e Cristais.
A operação tem como objetivo reprimir os crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos. As investigações, segundo a PC, começaram em dezembro do ano passado, com a apuração de homicídios decorrentes do tráfico de drogas na região. Foram apreendidos dinheiro, drogas, réplicas de arma de fogo e celulares.
“A investigação foi concentrada na região conhecida como Cantão, que tinha um tráfico de drogas muito atuante. Foram solicitadas prisões temporárias e a quebra de sigilo de dados bancários e telefônicos. As investigações prosseguem para a conclusão”, disse o delegado José Rubens Neto, titular da Delegacia em Campo Belo.
Em Cristais, a PCMG cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo uma pessoa presa em flagrante. Ao todo, 110 policiais civis participam da operação, em parceria com equipes locais e da Coordenação Aerotático (CAT), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Canil, com apoio da Polícia Penal.