A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 23 e 36 anos, em um estacionamento no limite entre Vespasiano e Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (15). Eles estavam em uma Hilux clonada com diversos objetos eletrônicos usados para furtos de carros como o ''chupa-cabra’’ — que clona chaves.
Eles são suspeitos de pelo menos 11 furtos de Hilux, sendo seis deles no estacionamento do Aeroporto de Confins, fato denunciado pela reportagem da Itatiaia.
Ouça a matéria completa
“A gerente do estacionamento ligou para o batalhão dizendo que entrou uma pessoa em uma Hilux. As características dessa pessoa batiam com as dos suspeitos de furtarem uma caminhonete na sexta-feira (12)”, disse o sargento Edmilson do 36º batalhão, que atendeu a ocorrência.
Quando os militares chegaram no local, eles se depararam com o motorista descendo da caminhonete. Em seguida, uma pessoa com as vestes pretas, bolsa preta nas costas saiu do banco de trás.
“Meu colega começou a indagar o motivo que eles estavam ali. Enquanto isso, eu verifiquei a placa da caminhonete. Foi então que descobrimos que o chassi não batia, era de outra caminhonete Hilux. Além disso, a placa da caminhonete é de um veículo Celta”, acrescentou.
Os suspeitos já tem passagem pela polícia.