Ouvindo...

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de Hilux no Aeroporto de Confins

Eles são suspeitos de pelo menos 11 furtos de Hilux, sendo seis deles no estacionamento do aeroporto na Grande BH

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 23 e 36 anos, em um estacionamento no limite entre Vespasiano e Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (15). Eles estavam em uma Hilux clonada com diversos objetos eletrônicos usados para furtos de carros como o ''chupa-cabra’’ — que clona chaves.

Eles são suspeitos de pelo menos 11 furtos de Hilux, sendo seis deles no estacionamento do Aeroporto de Confins, fato denunciado pela reportagem da Itatiaia.

Ouça a matéria completa

“A gerente do estacionamento ligou para o batalhão dizendo que entrou uma pessoa em uma Hilux. As características dessa pessoa batiam com as dos suspeitos de furtarem uma caminhonete na sexta-feira (12)”, disse o sargento Edmilson do 36º batalhão, que atendeu a ocorrência.

Quando os militares chegaram no local, eles se depararam com o motorista descendo da caminhonete. Em seguida, uma pessoa com as vestes pretas, bolsa preta nas costas saiu do banco de trás.

“Meu colega começou a indagar o motivo que eles estavam ali. Enquanto isso, eu verifiquei a placa da caminhonete. Foi então que descobrimos que o chassi não batia, era de outra caminhonete Hilux. Além disso, a placa da caminhonete é de um veículo Celta”, acrescentou.

Os suspeitos já tem passagem pela polícia.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais