A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirmou neste sábado (13) que festa ocorrida no campus da Pampulha, durante a madrugada, não foi autorizada e lamentou provável estupro. Uma jovem de 18 anos procurou a Polícia Militar (PM) afirmando que ter sido violentada sexualmente por um homem que conheceu na internet. Os dois se encontraram em uma festa no campus da universidade.
“A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lamenta o episódio ocorrido neste sábado, dia 13 de maio, e se solidariza com a jovem. A realização do referido evento no campus Pampulha não foi autorizada pela UFMG, uma vez que as festas estão proibidas em suas instalações”, detalha nota da Federal enviada à Itatiaia que reforça, inclusive, que tais eventos são proibidos para “garantir a segurança e a integridade da comunidade universitária.”
Leia mais:
A UFMG garantiu, por meio de nota, que abrirá processo administrativo para apurar os fatos e afirma colaborar com as investigações. Conforme a Itatiaia acompanha, a vítima marcou um encontro pelas redes sociais. O suspeito é procurado pela polícia.