Moradores do bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, relatam à Itatiaia que o número de furtos e arrombamento disparou nos últimos meses. Eles se dizem assustados, dizem que a polícia faz operações, mas os bandidos continuam atuando.
“De dois meses para cá, tivemos furtos de cabos de energia e os portões arrombados duas vezes nesta semana. O número de furtos aqui na região cresceu muito. E olha que os prédios vizinhos têm sofridos com o mesmo problema de arrombamento. É uma coisa de louco. A polícia sempre está presente, mas não consegue pegar. A gente está assustado, porque cresceu muito o número de roubos e de arrombamentos. É uma coisa assustadora”, diz um zelador, de 54 anos, que não será identificado.
“O aspirante do Primeiro Batalhão da PM do Santa Efigênia tem nos dado muito apoio, deslocando viaturas e motos. Mas eu queria pedir mais reforço para nossa região”, completou.
Bairro Funcionários
Comerciantes do bairro Funcionários, lado Centro-Sul da capital, também convivem com furtos frequentes. Na madrugada dessa terça-feira, por exemplo, a
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos furaram um buraco na parede, entraram na loja e separaram itens como luminária, canos de cobre do sistema de ar condicionado, faqueiros, carrinhos de brinquedo, panelas de pressão, pipoqueira, jogos de frigideiras, churrasqueira elétrica e ventiladores. A polícia chegou quando eles se preparavam para deixar o local. Surpreendidos, os suspeitos se esconderam no telhado.
Um comparsa conseguiu fugir pulando telhados de imóveis vizinhos à loja, localizada na avenida Brasil.
A reportagem da Itatiaia aguarda retorno da PM sobre ações na região e número de prisões recentes.