Vereador é atacado por cachorro enquanto trabalhava como carteiro no interior de Minas

Valdinei Lacerda (PSD) foi mordido após tentar chamar morador pelo buraco do portão em Muriaé, na Zona da Mata; carteiro levou três pontos e recebeu duas vacinas

Imagem mostra marcas deixadas pelo cachorro

Um vereador de Muriaé, na Zona da Mata, foi atacado por um cachorro enquanto trabalhava como carteiro na manhã da última quarta-feira (26). O parlamentar afirma que não perdeu parte do nariz por sorte.

Valdinei Lacerda (PSD) é funcionário dos Correios há 22 anos e está no primeiro mandato como vereador. Pelas redes sociais, o parlamentar disse que foi atacado por um pastor belga enquanto entregava cartas em uma residência no bairro Dornelas. Ele afirma que a campainha do imóvel não estava funcionando e, por isso, ele tentou olhar por um buraco no portão. Ao aproximar o rosto do buraco, o cachorro deu uma mordida no rosto do trabalhador.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levou três pontos no rosto. Em conversa com a Itatiaia, Valdinei disse que também tomou vacinas contra raiva e tétano e, por pouco, não teve problemas sérios. Apesar do longo tempo de serviço, essa situação é nova para o carteiro.

“São 22 anos de trabalho e a primeira vez que sofri uma lesão. Se o cão tivesse fechado a boca totalmente, eu poderia ter perdido parte do nariz ou até ter um problema na vista”.

A Polícia Militar também foi acionada e registrou a ocorrência. Até o momento, o dono do cachorro não foi identificado.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...