A Polícia Civil indiciou Moarcir Carvalho de Fretias, de 72 anos, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal do Código de Trânsito, lesão corporal do Código Penal e desacato após bater sua Porsche em nove veículos que estavam estacionados na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 19 de março de 2022.
Rodrigo Fagundes, delegado da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, conta que o suspeito acertou um veículo e, em função da batida, outros oito carros foram atingidos, deixando um lavador de carros ferido. Além disso, ele agrediu uma mulher de 56 anos, que teve seu carro atingido no engavetamento. Por fim, após receber voz de prisão em flagrante pelos militares, o idoso desacatou os policiais. Ele apresentava sinais de embriaguez.
Cálculos periciais concluíram que o motorista da Porsche estava dirigindo em velocidade excessiva, de quase 100km/h, em uma via com velocidade máxima de 40km/h, transformando a ‘utilização do veículo em uma verdadeira arma’.
O juiz responsável pelo caso concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 121.200, que foi efetuado poucos dias após o acidente.
Segundo a PC, o suspeito vai continuar em liberdade por não haver motivo para solicitar a prisão preventiva.
Acidentes de trânsito
O delegado Rodrigo Fagundes lamentou os constantes acidentes de trânsito.
“Infelizmente nós vemos nos últimos tempos um aumento dos casos de embriaguez ao volante e também embriaguez acumulada com acidente, razão pela qual as equipes policiais têm intensificado campanhas repressivas e preventivas. A melhor forma de evitar um acidente é através da prevenção, acreditamos fortemente nisso”, completa.