Ouvindo...

Homem perde o antebraço em explosão de bomba dentro de apartamento no bairro Anchieta

Vítima está internada sob escolta policial no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte

A explosão foi tão forte que detonou os vidros do quarto da vítima

Um homem de 28 anos perdeu o antebraço após uma bomba de fabricação caseira explodir dentro de seu quarto, em um apartamento no Bairro Anchieta, na região Centro-Sul de BH. O acidente aconteceu durante a noite de quarta-feira (26). Ele está internado sob escolta policial no Hospital João XXIII.

De acordo com a polícia, o pai e o irmão do jovem estavam no apartamento quando tudo aconteceu. A explosão foi tão forte que detonou os vidros do quarto da vítima, além de causar pânico nos vizinhos. Ele foi socorrido pelos próprios familiares ao hospital.

O Batalhão de Operações da Polícia Militar foi acionado e cercou o quarteirão. Os moradores do prédio também precisaram sair enquanto o esquadrão antibombas vistoriava o apartamento.

No início da madrugada, os vizinhos puderam voltar para a casa. Apenas o apartamento do homem continua interditado, e só será liberado após a análise de um engenheiro.

No quarto onde houve a explosão foram aprendidos três artefatos conhecidos como treme terra, além de bombas menores e pedaços de cano onde a pólvora seria colocada.

A polícia suspeita que o homem, que já tem passagens pela polícia, poderia usar as bombas em possíveis ações criminosas.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”